A Giovanni,FCB cria campanha de doação de brinquedos das Drogarias Pacheco. A ação, que conta com mídia exterior e filme de 30 segundos, tem como objetivo conscientizar as pessoas a doarem brinquedos, em bom estado, para crianças que precisam. Como parte da estratégia, brinquedos de verdade como bolas, bonecos infláveis, bonecas e carrinhos serão aplicados em outdoors, painéis do metrô e material de ponto-de-venda. Nos mobiliários, brinquedos aparecerão em movimento, como marionetes. Os títulos das peças são “Se esse brinquedo faz diferença aqui, imagine na vida de uma criança carente” e “Se chama a sua atenção, imagine a de uma criança carente”. A campanha será veiculada no Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, haverá somente material de ponto-de-venda. As doações serão entregues a instituições e ONGs que trabalham com crianças, entre elas, Viva Rio, Renascer e Casa das Artes. A Pacheco tem uma expectativa de receber cerca de 30 mil brinquedos, entre as 215 lojas abertas, no Rio e em Minas. Assinam a campanha Cláudio Gatão e Alexandre Leão, com direção de criação de Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos.
publicidade