A Druid, Riot Games e Buscofem fizeram parceria importante para o crescente cenário de games: com o intuito de fomentar a participação das mulheres no cenário dos esportes eletrônicos, Buscofem, considerado o analgésico da mulher, se une ao VALORANT Champions Tour Game Changers, programa de incentivo à inclusão de minorias no cenário competitivo de VALORANT, e reforça seu posicionamento que “todas as dores são legítimas e merecem ser tratadas com respeito e atenção”.
Game Changers é uma ação global da Riot Games, publisher responsável por títulos de sucesso como League of Legends, Wild Rift e o VALORANT. Com a iniciativa, a Riot Games busca incentivar a comunidade feminina, trazendo um campeonato com premiações em todas as suas etapas, gerando oportunidades sólidas e apoiando o desejo de mulheres que sonham em ser jogadoras profissionais. As iniciativas se alinham ao posicionamento de Buscofem, indicado para diferentes tipos de dores, que incluem de cabeça, musculares e cólicas menstruais. O campeonato conta com duas edições neste ano, sendo que a primeira já começou e a segunda terá início em julho. Termina em novembro. Em cada etapa, o evento terá quatro classificatórias gerenciadas pela Gamer’s Club, que serão abertas para a entrada de qualquer time, seja amador ou profissional.
“Estamos muito animados com a chegada de Buscofem ao VALORANT Champions Tour Game Changers, iniciativa que reforça o compromisso da Riot Games com a representatividade das mulheres dentro do universo dos esportes eletrônicos”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil.
A Druid, especializada no segmento gamer, é a responsável por posicionar Buscofem, pela primeira vez, dentro do universo de games com projeto que inclui diferentes iniciativas de comunicação. A primeira delas, além de alinhar a marca com o patrocínio do campeonato 100% feminino, recrutou um squad de influenciadoras do cenário gamer como embaixadoras da marca e para representarem as mulheres. O time é composto por Sher Machado, Bárbara Gutierrez, Isadora Basile e Marina Leite.
Além de ser responsável pelo gerenciamento das influenciadoras, a Druid irá criar a identidade visual do projeto e comunicação para as redes sociais da marca e de parceiros.