O publicitário Duilio Malfatti anunciou, nesta segunda-feira (30), que deixa o comando da Euro RSCG Brasil. No comunicado, o profissional apenas informou que parte para “novos rumos profissionais”.

Quando assumiu a presidência da agência em abril de 2007, o faturamento bruto da empresa era de R$ 320 milhões e ela ocupava o 26º do ranking do Ibope Monitor. Oito meses depois, o volume era de R$ 675 milhões, equivalente ao 13º no ranking do instituto. As receitas somam R$ 50 milhões.

Malfatti deverá ser substituído interinamente por Ricardo Monteiro, executivo que comanda a operação latino-americana da Euro RSCG, mantém base em Portugal e vem promovendo a reestruturação do escritório brasileiro desde o início do ano.

A primeira mudança foi a saída do diretor de criação Jader Rossetto, após a perda da conta da Peugeot. Fontes do propmark acreditam que Maurício Cato, atualmente COO da Euro RSCG Brasil, pode ser o substituto definitivo de Malfatti. 

Questionado se sua saída tem a ver a com saída de Sergio Habib da presidência da Citroën no Brasil, Malfatti respondeu que não. “Ele é grande amigo, mas são fatos isolados. Cumpri meu papel na agência e agora parto para outras alternativas”, disse Malfatti.