“Quando aprender um idioma ficar sofrido, deixe divertido” – esta é a mensagem que o Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas, passa em sua nova campanha de Ano Novo, lançada no Brasil, Estados Unidos, México e Reino Unido.
A animação, criada pela agência de publicidade Wieden+Kennedy, é protagonizada pelos personagens da marca: a corujinha Duo, Bea, Lin, Lucy, Eddy, Junior, Oscar, Lily, Zari e Vikram. Intitulada “Make it Fun”, é a maior campanha global da empresa até hoje.
O jingle da campanha, com versões em português, inglês e espanhol, pretende reforçar a missão da plataforma em ensinar idiomas de uma maneira gratuita e descontraída.
“Não podemos prometer tornar o aprendizado de línguas mais fácil, mas podemos prometer torná-lo divertido. O Duolingo é a primeira empresa de aprendizado de idiomas a reconhecer que estudar uma nova língua é difícil e exige muito esforço”, diz Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil.
“A diversão é o ingrediente secreto da eficácia do Duolingo, porque mantém as pessoas motivadas. E, como sabemos que muitas pessoas começam a estudar um novo idioma no início do ano, queremos lembrá-los que podemos ajudar nessa resolução, independentemente de sua meta ou orçamento, já que o Duolingo é gratuito ”, acrescenta a executiva.
O vídeo será divulgado até 31/01 nas redes sociais do Duolingo e em campanhas desenvolvidas pela Jotacom com influenciadores através do Youtube, Tik Tok e páginas de memes, e será anunciado em mídias digitais.
O Brasil é o segundo maior mercado para o Duolingo, com 30 milhões de usuários. Atualmente, o Duolingo oferece seis cursos para falantes de português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto.