Seguindo a tendência de agências de publicidade auxiliarem seus clientes na criação de produtos (leia mais aqui), a Havas Worldwide de Sydney (Austrália) criou para um de seus clientes, a marca britânica de preservativos Durex, uma roupa íntima que permite que casais “se toquem” à distância utilizando-se simplesmente de um aplicativo de smartphone. O projeto, intitulado “Fundawear”, foi desenvolvido em parceria com a Snepo Technologies e o designer de moda Billie Whitehouse.
As roupas íntimas em questão vêm equipadas com eletrodos, os chamados “touch-actuators”, que recebem os sinais do smartphone. Basta, naturalmente, que os dois amantes estejam usando as roupas – sutiã, calcinha e cueca especiais – e conectados no aplicativo via smartphone para poderem “se tocar”.
A Havas desenvolveu a plataforma “Durexperiment” para reforçar o posicionamento da marca, que encoraja casais a fazerem experiências com sexo. A Austrália é um dos mercados onde a marca Durex não é líder (em preservativos) e havia a intenção de chamar bastante atenção para o produto e iniciar uma conversa nas redes sociais, especialmente com jovens entre 18 e 22 anos. Para isso, foram criados vários vídeos veiculados no YouTube demonstrando o produto.
Os responsáveis pela criação do projeto são o redator Jack Nunn, o diretor de criação Jay Morgan, o diretor de arte digital William Brown e Steve Coll, diretor de criação executivo. Segundo Coll, houve muita pesquisa de artefatos e brinquedos eróticos e jamais algo do gênero havia sido criado. “Enquanto é divertido e leve, ao mesmo tempo demandou inovação séria”, disse.
Uma página no Facebook tem informações sobre o projeto e uma promoção foi criada para que casais concorram uma noite em dois quartos diferentes em um hotel de luxo para experimentar a novidade, que funciona inicialmente para o sistema iOS (iPhone) e deve ser lançada para Android no futuro. Tudo vai depender do seu sucesso. Veja aqui o vídeo demonstrativo da novidade.
*com informações do Brand Republic