A Luluzinha cresceu e a Ediouro se propôs a revelar a nova fase do seu emblemático clube. Ela já não quer mais entrar para a turma masculina, materializada pela expressão Clube do Bolinha. “Luluzinha Teen e sua Turma” chega às bancas na próxima sexta-feira (5) com estética mangá, dos quadrinhos japoneses.
Inicialmente, como destaca Bernadette Caldas, a revistinha do selo Pixel não será remunerada com publicidade, apenas com vendas avulsas em bancas. O preço de capa será de R$ 6,40 e a tiragem inicial de 100 mil exemplares. A agência 11/21 assina campanha de lançamento e a Frog as intervenções nos canais digitais. O investimento da Ediouro no projeto é de R$ 1 milhão.
“É uma ótima oportunidade de ampliarmos nossa presença com uma revista que vai atrair a atenção da garotada. A Luluzinha se transformou em ícone e há 10 anos ela está fora do mercado brasileiro. Agora, com design e direção de arte da Labareda e criação de Renato Fagundes, da Conspiração, queremos sua carreira no País. Ela agora está crescidinha e com um apelo diferente, mas não deixa de ser a Luluzinha”, comentou Bernadette, gerente de novos negócios da Ediouro.
Como não atua no segmento de assinaturas, a Ediouro vai ter ação pontual nas bancas para promover o lançamento. Vânia Tavares, diretora de marketing do núcleo Coquetel da editora, diz que “haverá material de impacto para chamar a atenção dos jovens que chegam para comprar HQs. É lá que acontece a venda”. Ela acrescenta: Já pela internet, será por meio das mídias sociais como Orkut, MySapece, YouTube e Twitter”.
Paulo Macedo