Continua o impasse sobre o destino da Editora Três, que passa por uma crise e não paga os funcionários desde o dia 20 de janeiro. Segundo fontes do P&M Online ligadas à editora, o presidente da empresa, Domingo Alzugaray, recebeu ontem a visita do jornalista Domingos Fraga, da Rede Record, que levou uma proposta do Bispo Edir Macedo, que estaria disposto a pagar o valor pedido por Alzugaray à vista. Fraga nega o encontro e a assessoria de imprensa da emissora diz que nenhuma proposta foi feita pelo bispo. A mesma fonte disse ainda que outro lobista conjecturou que o último lance será dado por Nelson Tanure, dono da CBM (Companhia Brasileira de Multimídia).
Na terça-feira (27), os funcionários da editora estiveram reunidos em assembléia com Alzugaray, que garantiu que até hoje, sexta-feira (2), a questão seria resolvida e deu indícios de que o negócio seria fechado com Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity. Caso o banqueiro assuma a editora, o nome do jornalista Matinas Suzuki (atual diretor geral do Jornal Bom Dia, que circula no interior de São Paulo e tem base em S. J. do Rio Preto) é cotado para ser o novo diretor de redação.
Hoje à tarde, em uma nova assembléia, os funcionários tentarão saber do presidente o que irá acontecer. A fonte do P&M informou que as revistas Isto É Dinheiro, Dinheiro Rural e Isto É Gente não foram para a gráfica e correm o risco de não circular na próxima semana.
Claudia Pereira
Leia também:
Editora Três pode fechar com Opportunity ainda esta semana