A Editora Abril divulga hoje (31) um balanço muito animador. Conseguiu elevar o Lajida (lucros antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) da empresa e suas subsidiárias em 42,1%, ou seja, no ano passado somou R$ 242,8 milhões contra R$ 170,9 milhões em 2002. A receita líquida foi de R$ 1,305 bilhão, 7,4% superior em relação ao ano anterior. A receita publicitária cresceu 12,2% e a Abril passou a ter 62,7% de participação do mercado, em 2002 era de 60%.
Em publicidade, a Abril também registrou um acréscimo de 6,7% na venda de páginas publicitárias. Outra fator positivo foi a parceria entre a editora e a R.R. Donnelley América Latina, no ano passado, para comercialização da capacidade produtiva no parque gráfico. Após a parceria, houve um aumento de 76% na receita de serviços de impressão. Também foram investidos R$ 38,5 milhões na modernização e manutenção dos ativos fixos, o que representa um aumento de 39,5% em relação ao valor investido em 2002 (R$ 27,6 milhões). Os resultados divulgados dizem respeito à Editora Abril, empresa que concentra negócios relacionados com a publicação de revistas.
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