A Editora Abril lançou a campanha “Ler revista é bom demais”, que tem como objetivo incentivar a leitura das suas publicações. Inicialmente serão sete marcas participando do projeto, que deve seguir ao longo dos meses de abril e maio com a inserção de mais publicações no projeto.

Cada um dos títulos participantes escolheu uma celebridade, com a cara da marca, para ser a embaixadora da campanha. Entre os nomes estão estrelas como Ivete Sangalo para Contigo!, Giovanna Antonelli para Claudia, Alexandre Herchcovitch para Elle e Giovanna Ewbank para Boa Forma.

Quem empresta seu brilho para A&C é a arquiteta Patrícia Anastassiadis, enquanto Guto Requena estrela a campanha em Casa Claudia. Para a Capricho foi escolhida a musa teen, Manu Gavassi e na Você S/A o executivo Marcio Fernandes. O cachê de todos os participantes foi revertido em doação para o Graac.

“A campanha dá especial relevância aos momentos de intimidade, foco e atenção que as revistas da  Abril proporcionam aos leitores num mundo que convida todos à dispersão. E além disso, as revistas  têm o poder de estimular todos os sentidos , o que é muito inspirador também para os anunciantes”, diz Ricardo Packness, Diretor de Marketing Corporativo da Editora Abril.

O projeto ainda investe no trade com o mesmo princípio: ter personalidades importantes do mercado, que são anunciantes muito representativos nas marcas escolhidas, como Gabriela Onofre, da  P&G e Raul Penteado, da Deca, entre outros.

Além disso, as redes sociais ganharam uma ação especial, a fim de descobrir qual a revista preferida de cada leitor, e porquê. Na ação, os internautas são convidados a postarem fotos e vídeos com suas revistas e com a hashtag #LerAbrilÉBomDemais.