Os vice-presidentes da Editora Abril, Jairo Leal e Mauro Calliari, anunciaram, nesta sexta-feira (9), mudanças nas estruturas das Unidades de Negócios sob seus comandos. Nas áreas dirigidas por Leal, os núcleos que formavam a antiga UN II foram desmembrados e integrarão as UNs I e III, que passam a se chamar UN Segmentada I e UN Segmentada II, dirigidas, respectivamente, por Elda Müller e Laurentino Gomes. As demais mudanças na mesma área são as seguintes:
· O Núcleo Cultura, dirigido por Helena Bagnoli, deixa de existir. As revistas Aventuras na História, Almanaque Abril e Guia do Estudante passam a compor o Núcleo Jovem, dirigido por Brenda Fucuta. Esse Núcleo passa a responder a Elda Müller. A Bravo! vai para o Núcleo Celebridades, dirigido por Cláudia Giudice – que permanece respondendo a Laurentino Gomes;
· Helena Bagnoli passa a dirigir o Núcleo Comportamento, que era acumulado interinamente por Elda Müller. Desse Núcleo, agora, farão parte apenas as revistas Nova e Claudia;
· As revistas Ana Maria, Viva Mais e Sou + Eu formam um novo Núcleo, o Semanais de Comportamento, que continua a responder a Elda Muller.
· Os Núcleos Homem e Infantil passam a responder a Laurentino Gomes.
· O gerente de publicidade Fernando Sabadin é transferido para a UN de Elda Muller.
· Paulo Alves, gerente de licenças, vai para a estrutura do marketing corporativo, respondendo a Dimas Mietto.
Com as mudanças acima, essas Unidades de Negócios ficam assim estruturadas:
· Segmentada I – Elda Müller: Núcleos Bem-Estar (Alda Palma), Consumo (Claudio Ferreira), Comportamento (Helena Bagnoli), Jovem (Brenda Fucuta) e Semanais de Comportamento (Kaíke Nanne).
· Segmentada II – Laurentino Gomes: Núcleos Motor/Esporte (Alfredo Ogawa), Casa e Construção (Angelo Derenze), Turismo (Caco de Paula), Celebridades (Cláudia Giudice), Homem (Felipe Zobaran) e Infantil (Renê Agostinho).
Unidades de Negócios dirigidas por Mauro Calliari
São criados dois Núcleos. O Núcleo Cidades será comandado por Marcos Emílio Gomes e formado pelos sites, edições e iniciativas regionais de Veja, incluindo também a responsabilidade pelo resultado econômico das revistas Veja S.Paulo e Veja Rio. A redação de Veja S.Paulo permanece sob o comando de Carlos Maranhão, que assume também a direção editorial de Veja Rio. Maranhão continua respondendo diretamente a Eurípedes Alcântara. O Núcleo TI será dirigido por Sandra Carvalho e dele farão parte Info, Info Corporate e Info Canal. Sandra Carvalho continua respondendo a Alexandre Caldini, diretor superintendente da UN Negócios e Tecnologia. A DataListas, sob responsabilidade de Vicente Argentino, passa a integrar a estrutura de assinaturas, reportando-se ao diretor superintendente Fernando Costa. Todas as funções de DBM são, a partir de agora, centralizadas na diretoria de marketing e relacionamento, a cargo de Murilo Boccia. Com isso, a Gerência de DBM do Marketing Corporativo (Marta Watanabe) também passa para essa diretoria.
· O diretor de planejamento e controle da antiga vice-presidência comercial, Edilson Soares, passa a exercer a mesma função nessas UNs, respondendo a Fabian Magalhães.
· Também passa a responder a Fabian Magalhães a diretoria de atendimento ao consumidor, dirigida por Ana Dávalos. A área de telemarketing ativo, que fazia parte dessa diretoria, a partir de agora fica sob a responsabilidade de Fernando Cirne, diretor de desenvolvimento comercial.