Na contramão do mercado, a Editora Escala aposta em mais um título de revista impressa semanal. É a Auto Fácil. Focada no setor automotivo, a nova publicação é voltada para os consumidores que vão comprar, vender ou fazer a manutenção de automóveis, e também oferece um canal de comunicação para as marcas, agências e clientes diretos do varejo na Grande São Paulo. A primeira edição começou a circular na quinta-feira (2).

A Editora Escala já tem expertise no tema com os títulos Car and Driver e Cycle World. Somando todos os títulos, a Escala terá uma tiragem mensal total de 301.600 exemplares de revistas voltadas ao setor. Assim, por meio do Núcleo Motor, sob o comando do jornalista Luiz Guerrero, vai se tornar uma das principais editoras com produtos voltados para o segmento no país.

A área de abrangência é o mercado automotivo da Grande São Paulo, que responde por cerca de 30% da venda de carros zero km e usados. Com 50 mil exemplares de tiragem inicial e 32 páginas, a publicação tem um preço acessível de R$ 2,50.

“Estamos na contramão da tendência, mas o importante é você ousar. E nós estamos ousando. Na verdade, a gente faz parte de um grupo que tem expertise de revistas impressas semanais. Além de três gráficas de alta capacidade”, comenta Guerrero. “A Auto Fácil pretende ser uma ferramenta importante para a realização de bons negócios, tanto para o leitor quanto para o anunciante. Mesmo com a concorrência da mídia digital, há um espaço para a mídia impressa por sua credibilidade e por ser uma plataforma eficaz”, complementa Guerrero.

Um dos grandes diferenciais da publicação será a agilidade. Apoiada por um parque gráfico de grande capacidade, a revista será coordenada por Guerrero e pelo editor-executivo da Car and Driver, Lucas Litvay, que terão o papel de promover a sinergia de conteúdos da Car and Driver, Cycle World e da nova revista. Os temas principais serão lançamentos, testes e avaliações. A publicação também aborda o mercado de novos e de usados e serviços.

Segundo Hercilio de Lourenzi, presidente do Grupo Escala, o  fato de ter um parque gráfico próprio será o principal diferencial, já que vai possibilitar o fechamento publicitário e editorial na terça-feira e a circulação nas bancas da Grande São Paulo nas primeiras horas da quinta-feira. “Com esta agilidade, a Auto Fácil vai poder atender ao varejo automotivo que, no início da semana, planeja as campanhas dos finais  de semana”,  destaca Guerrero.