Presente em 80% dos edifícios comerciais de São Paulo e crescendo na casa dos dois dígitos, a Elemidia anuncia um plano robusto de expansão. A partir de agora, a empresa disponibiliza sua tecnologia também para edifícios residenciais: ao todo, 15 condomínios – três em Santos e os demais na capital paulista – já contam com o serviço em fase de teste. A meta é chegar a 50 até o final do ano e ainda internacionalizar a marca.
Para expandir, a Elemidia aposta em inovação aliada à experiência, como destaca o CEO da empresa, Eduardo Alvarenga, que trouxe para seu time Claudio Ferreira, ex-Abril – o executivo assumiu a diretoria nacional de publicidade da empresa. “A Elemidia vive um momento muito especial, com a aquisição, no ano passado, pelo fundo Victoria Partners, que nos trouxe independência, autonomia e capital, elementos fundamentais para aproveitar todo o potencial que o mercado de out of home oferece. A partir daí fizemos nosso planejamento estratégico com a ideia de nos tornarmos um grande player nacional, daí a vinda do Claudio com toda sua experiência”, conta Alvarenga.
A estratégia de expansão teve início com a aquisição de praças em outros Estados. Hoje, a Elemidia já está presente no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, além de São Paulo. De acordo com Ferreira, responsável pela estratégia comercial em território nacional, ainda é possível ampliar as praças, inclusive internacionalmente. “Crescer hoje em São Paulo ainda é possível, temos espaço para isso, como demonstra o novo projeto em residenciais. Mas vamos levar toda a tecnologia e credibilidade da Elemidia também para os anunciantes e agências das outras praças que adquirimos. Percebemos que há anunciantes de fora que querem entrar em São Paulo com sua marca e essa troca é importante”, diz.
“Estamos prontos para começar a crescer em escala. Escalabilidade, esse é o foco da Elemidia, de crescer e continuar crescendo, não só em edifícios residenciais, mas também em outros países como Argentina, mais especificamente Buenos Aires, onde já fazemos testes. Vamos levar nossa tecnologia para o mundo”, acrescenta o executivo, que tem no seu time os profissionais Raphael Jimenez, diretor de publicidade em São Paulo, e Rubem Amarante, diretor de publicidade regional.
Hard to reach
Segundo dados da Elemidia, a taxa de atenção para seu produto é de 94%. Com a ampliação para o mercado residencial, a ideia é atingir o público “hard to reach”, aqueles difíceis de serem impactados, em momentos diferentes. “O elevador é um ambiente muito propício para chamar a atenção do consumidor. Temos ouvido falar da dificuldade de ter a atenção dos consumidores, quanto mais o mobile se torna uma plataforma completa, mais informações disponíveis ele tem e fica difícil prender sua atenção. Temos um fator importante ao nosso lado nos elevadores, quando a pessoa não tem tempo de ter uma experiência imersiva no celular, que para nós não é uma segunda tela concorrente, mas sim uma tela de extensão onde a pessoa vai procurar mais sobre nossas informações”, destaca Alvarenga. “Com a mídia em residenciais, vamos impactar o consumidor em um momento diferente, com uma mensagem diferente, e aumentar as oportunidades”, observa.
De acordo com Edson Rossi, diretor de comunicação da empresa, 85% da audiência se diz receptiva à publicidade out of home nos moldes da Elemidia. “Temos mais de cem parceiros editoriais, nacionais e internacionais, além de uma equipe editorial que garante a qualidade do nosso conteúdo, e a publicidade direcionada. Com isso você tem pessoas mais receptivas a receber a publicidade, mais dispostas”, observa o executivo.
Atualmente, a Elemidia é líder em out of home na América Latina e conta com mais de 1.700 anunciantes em seu portfólio. A empresa está presente em mais de 80 cidades e distribuída em 19 Estados. Ao todo, tem 13 mil telas instaladas em diversos canais e fala com 20 milhões de pessoas semanalmente.