A equipe de publicidade e eventos da Editora Globo acaba de receber reforços: Marco Antonio Corrêa de Almeida é o novo diretor de criação da agência interna e Sabrina Gonçalves Salgado Gandares assume a gerência da área de eventos. Samuel Sabbag, que já estava na casa desde 2008, é promovido a gerente da publicidade online e Roberta Fairbanks foi promovida a gerente de publicidade da revista Quem.
Com estas novidades, a Editora Globo pretende diferenciar a imagem das suas publicações. “queremos que o mercado perceba, de forma cada vez mais clara, como cada revista se posiciona, como e com quem elas falam. Para que isso aconteça, trouxemos profissionais que se destacam, tanto no mercado como internamente, para gerir as áreas responsáveis por este relacionamento”, afirma Gilberto Corazza, diretor de mercado anunciante da Editora Globo. “Outra preocupação é ter um time que consiga apoiar a estratégia de investimento em novas mídias”, complementa.
Marco Antonio Corrêa de Almeida foi diretor de criação da EtcoOgilvy e Rapp Collins Brasil. Obteve o reconhecimento em mais de 180 prêmios e indicações nos mais importantes festivais de publicidade como Cannes, New York Festival e One Show. Já atuou também como jurado em Cannes, London Festival, Gramado, Prêmio Abemd e Clube de Criação de São Paulo. Na Editora Globo, liderará a equipe de criativos que se responsabilizam pelas publicações que não contam com agências externas e o time de marketing responsável pelas marcas da casa.
Samuel Sabbag fica responsável por liderar toda a operação online, incluindo novas soluções para os anunciantes nos sites e aplicativos mobile, que já existem e nos que serão criados, além de aumentar a presença de conteúdos em novos gadgets, como no case da revista Época para o iPad. Já atuou no Grupo O Dia de Comunicação e All TV.
Já Sabrina Gonçalves Salgado Gandares chega para reforçar o time responsável por eventos da editora. Anteriormente foi coordenadora de marketing no Grupo RBS e teve passagens pela BEA Systems e Bancom Santander. Conjuntamente com Projetos Especiais, a área de Eventos colaborará com a concepção das propostas e se responsabilizará pelo atendimento aos patrocinadores.
Roberta Fairbanks, que começou na Editora Globo há 10 anos como trainee, atuou como coordenadora de marketing da Votorantim Celulose e Papel.