Líderes de cinco das grades editoras de revistas norte-americanas, como Charles H. Townsend, da Condé Nast; Cathie Black, da Hearst Magazines; Jack Griffin, da Meredith Corporation; Ann Moore, da Time Inc.; e Jann Wenner, da Wenner Media, anunciaram nessa semana campanha conjunta para promover a força das revistas para os anunciantes.

Criada pela Y&R NY, a campanha “Revistas, o poder do impresso” vai ser veiculada nas edições de maio de cerca de 100 títulos em um período de sete meses, em revistas e sites das cinco editoras, além de outros veículos, atingindo um público de 112 milhões leitores por mês.

Com total apoio da Magazine Publishers of America (MPA), a ação tem como alvo anunciantes, acionistas e formadores de opinião da indústria. O objetivo é expor a importância das revistas, bem como esclarecer mal-entendidos sobre a longevidade do meio.

Para alcançar o máximo de impacto, os anúncios trarão frases como: “Nós surfamos na Internet. Nós nadamos em revistas” e “A internet vai matar as revistas? O café instântaneo matou o café?”. A segunda fase da campanha, que estreia em junho, irá incorporar imagens de capas de várias publicações.

O logo da campanha trará combinação de letras com as tipografias dos logotipos das revistas: o “M” da Time, “A” da Vanity Fair, “G” da Rolling Stone, “A” da Entertainment Weekly, “Z” da Harper’s Bazaar ” I “de Marie Claire,” N “da Fortune, e” ES “da Esquire – formando a palavra “Magazines”.

Logo da campanha

A campanha é sustentada por dados de pesquisa da Mediamark Research & Intelligence, que apontam que o número de leitores de revistas aumentou 4,3% nos últimos cinco anos, entre outros dados.