A indústria alimentícia Selmi escolheu Edu Guedes, personalidade de gastronomia, para estrelar a nova campanha da marca Galo. Com o mote “Galo, o macarrão do Brasil”, a ação mostra a presença do alimento em cada região do país. Com as diferenças regionais, o filme mostra as várias formas de preparar o macarrão.
“Nossa estratégia foi utilizar uma personalidade com que todos se identificam, pelo carisma e proximidade. O Edu Guedes é uma personalidade que possui esse perfil e é conhecido por fazer parte de um programa popular em todo o País, transmitido em TV aberta. Queremos afirmar que Galo é o macarrão da família brasileira”, declara Marcelo S. Guimarães, diretor comercial da Selmi.
A idealização da campanha ficou por conta da Explícita. O vídeo tem 60’’, com sete versões de 30’’ e seis reduções de 15’’. Além disso, foram produzidas peças de mídia exterior, MPV e internet. O lançamento foi realizado no dia 12 de outubro, durante o intervalo do Domingão do Faustão, da Rede Globo.
“É um enorme prazer criar para uma marca centenária e com total proximidade com o brasileiro. Vamos trabalhar com vídeos virais, que serão publicados na Internet como um teaser, além de toda a comunicação visual da marca, utilizada em PDV, busdoor e outdoor, que será criada em torno da campanha. Criamos peças com muita personalidade, que falam com o consumidor e com os diversos públicos de interesse de um jeito único, exclusivo, que só o Macarrão Galo poderia fazer”, assegura José Alves Neto, C.E.O. da Comunicação Explícita.
Ficha Técnica
Diretor de Criação: Gianpietro Oliveira, Afonso Fávero, José Alves Neto
Diretor de Arte: Jarbas de Brito Júnior
Redator: José Roberto Pianoski
Atendimento: José Alves Neto / Ana Lúcia Pereira
Mídia: Flávia Tonon
Direção do filme: Leo Del Castilho
Fotografia: Aldo Imperatrice
Produção de vídeo: Studio Eletrônico
Produção de áudio: Vitrola Digital
Aprovação pelo cliente: Ricardo Selmi, Marcelo Guimarães, Vivian Zamonér