Cena do comercial criado pela Africa e produzido pela Side CinemaO tomate é o protagonista da nova campanha da Heinz, a segunda em menos de um mês. Esta, no entanto, dedica-se a apresentar a linha de molhos prontos Heinz. Criado pela Africa e produzido pela Side Cinema, o filme começou a ser veiculado no último final de semana. A peça parte do mesmo conceito visual marcante da campanha “Masterbrand”, que esteve no ar na TV aberta até o início deste mês e reforça o novo slogan da marca “Ninguém faz melhor que Heinz”.

“Estamos em um momento muito especial da marca e isso significa mais investimento para a Heinz no Brasil”, destaca Sérgio Eleutério, gerente de marketing da marca. O executivo explicou que essa campanha, diferente da primeira, que falou sobre o posicionamento da marca no país, explora o produto em si. “O mesmo fruto que usamos para fazer nosso ketchup é o ingrediente principal de nossos molhos prontos”, explica. “A construção da Heinz como marca global de alimentos se fez baseada não apenas em sua força icônica, mas também em um compromisso de entregar o melhor sabor, a partir de ingredientes selecionados e cuidadoso processo de produção”, completa.

Sobre esse segundo filme, Eleutério disse que o grande objetivo é aguçar o paladar do consumidor. “Esse é um trabalho muito intenso, que tem como objetivo deixar o consumidor com vontade de experimentar o nosso molho.”

No comercial, personagens representando amantes da massa, de “mammas” a mafiosos, se juntam aos homens do campo para confirmar a qualidade do molho Heinz, em uma nova versão do jingle presente na campanha anterior. Assim, após perguntarem: “Quem faz, quem faz, molho melhor que Heinz?”, eles mesmos respondem: “Não faz, não faz, não faz, melhor que Heinz, não faz”. A campanha fica nos ar na TV aberta até o próximo dia 2 e na TV paga até 15 de dezembro, e também ganhará presença online, incluindo mídias sociais.