O C6 Bank, a Globo e a Tech and Soul desenvolveram o projeto de conteúdo ‘Sua Vida Financeira com Prof. Liao.’ O projeto estreou no final da semana passada,a na Globonews.
Os filmes, dois, apresentaram detalhes do projeto e reforçaram, sobretudo, o posicionamento do banco sobre a importância da educação financeira. Já a série de programetes será exibida semanalmente a partir do dia 6 de maio, às quintas-feiras, nos intervalos do Jornal das Dez, da GloboNews, e apresentada pelo head de educação do C6 Bank, Liao Yu Chieh.
Os quadros, veiculados ao longo dos próximos dez meses, foram produzidos pela área de Negócios da Globo em parceria com o C6 Institute, braço de impacto social do C6 Bank. Após a entrada na programação, os vídeos ficarão disponíveis em uma editoria especial no G1 – Sua Vida Financeira – e também nas redes sociais do banco.
Desde o seu lançamento, em 2019, o banco já desenvolveu uma série de iniciativas com o intuito de ajudar as pessoas a alcançarem a inteligência financeira. Além de distribuir conteúdo gratuitamente em diversos formatos e plataformas, o banco também aposta na realização de workshops e cursos para levar informação de qualidade à população de baixa renda.
No ano passado, uma pesquisa do Ibope encomendada pelo C6 Bank revelou que apenas 21% dos entrevistados tiveram acesso a conceitos de finanças pessoais quando eram pequenos. O levantamento, no entanto, indica uma mudança de comportamento nas famílias brasileiras: 77% dos participantes da pesquisa que têm criança em casa dizem conversar com os filhos quando estão em dificuldade financeira.