A escola de inglês EF Englishtown lançou sua maior campanha institucional – This is My Story”- com uma plataforma de criação em que é possível personalizar um vídeo sobre o futuro do internauta por meio do site.
Para participar, o internauta deve entrar no site da campanha, preencher um cadastro informando o sexo, idade e cidade onde mora, postar uma foto e, em poucos segundos, já poderá visualizar o vídeo personalizado. Com 2’25” de duração, o vídeo mostra a história de uma pessoa que é reconhecida mundialmente (ganha o prêmio Global de Inovação) devido aos seus feitos, entre eles ter trabalhado na ONU em soluções para sustentabilidade e ter a solução para reduzir em 300% o problema da superpopulação mundial.
O vídeo deixa claro que este sucesso foi alcançado por ele ter aprendido inglês na EF Englishtown. Além disso, por saber falar inglês, o protagonista do vídeo fez um curso em uma universidade conceituada e recebe elogios do ex-chefe. As demais pessoas presentes no vídeo, além do personagem principal, são fotógrafos, pessoas que o admiram, um entrevistador e jornalistas.
Com o objetivo de ser viral, a campanha, restrita à internet, deve ficar no ar por seis meses a partir do dia 4 de abril e será divulgada de forma mais intensa na página do Facebook da EF Englishtown e também no Twitter.
A dedicação da EF para ampliar a experiência do usuário, tanto pela marca quanto pelas ferramentas de aprendizado, levou a empresa a procurar projetos institucionais interativos que destaca o potencial de cada aluno. Com o lançamento da plataforma Englishtown 10 e o aplicativo para iPhone recentemente lançado, a Englishtown mostra que continua comprometida a ser líder mundial de inovação de aprendizado online.
Recentemente a Englishtown foi nomeada Silver Winner do eLearning Awards, na categoria de Melhor Programa Online para Educação e finalista do Prêmio Learning Impact 2011.