Campanha com o mote “Se mover faz bem pra cachorro” reforça a importância de cuidar da saúde cardíaca

Assinada pela Jotacom, a nova campanha do Einstein 'Se mover faz bem pra cachorro' quer reforçar a importância de cuidar da saúde cardíaca, já que nesta sexta-feira (29) é comemorado o Dia Mundial do Coração.

No vídeo, um homem relata ter sofrido um infarto e comenta que o médico o incentivou a mudar seu estilo de vida. Nas imagens, destaque para um receituário com diversas fotos de cães.

A iniciativa tem como gancho estudos publicados recentemente que demonstraram que donos de cães têm até 65% menos risco de morte após um ataque cardíaco, além de até 31% menos risco de morte em decorrência de qualquer problema cardiovascular.

“Isso ocorre, pois ter um cachorro é um motivador para sair do sedentarismo, já que o pet tem necessidades, como brincar e passear. E não é só isso, acrescenta-se também o fator da interação entre humanos e animais, que pode ajudar na redução do estresse e aumento da felicidade”, explica Marcelo Franken, gerente médico da Cardiologia do Einstein.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que cerca de 80% dos casos de morte por doenças cardiovasculares podem ser evitadas com mudanças (mesmo que pequenas) no estilo de vida, já que praticar exercícios físicos, ainda que leve ou moderados, ajudam a melhorar a saúde do coração. Na contramão desse cenário, também de acordo com a entidade, o Brasil apresenta hoje o maior índice de sedentarismo na América Latina e o 5º no mundo, com cerca de 47% da população sedentária.

Além do conteúdo veiculado em redes sociais, o Einstein realizará uma exposição do artista plástico Tico Volpato, com corações e cachorros feitos em papel, dentro de suas instalações.