Com o tema “Os 50 anos da Rádio Eldorado”, Miriam Chaves, diretora executiva da emissora; Filomena Saleme, editora chefe; Ary Pereira Jr., editor de esportes; Paulina Chamorro, coordenadora de meio ambiente e cidadania, e Rogério Chiocchetti, gestor responsável pelo conteúdo artístico da emissora, abriram o terceiro dia de palestras da 22a. Semana Internacional da Criação Publicitária, realizado pela Editora Referência.

Para transportar ao público o clima do “ao vivo” presente cotidianamente no circuito do rádio e criar interação com os participantes, a emissora trouxe a Banda Gigante, composta por três integrantes, que deram um bom toque de humor nas apresentações.

Miriam Chaves fez um retrospecto dos 50 anos da Rádio Eldorado, destacando o fato da emissora ter nascido juntamente com a Bossa Nova (em 1958). “Nesta época, a rádio teve coragem de tocar o estilo que soava estranho para as pessoas e meios de comunicação. E assim continua sendo o nosso papel. Tocamos músicas que outros não tocam, está no DNA da emissora levar para o público, neste caso, a nova forma de ver a música.”, disse.

Para Miriam, a Eldorado se destaca pela quebra de paradigmas e credibilidade conquistada entre os ouvintes. “A Eldorado tem a missão de ser porta-voz da cidadania. Temos o cuidado da marca estar relacionada às causas sociais e ambientais. Possuimos uma programação inteligente, relevante e de muita qualidade. Nossa meta daqui para frente é preservar tudo isso”.

Dentre as celebrações dos 50 anos da emissora, ela também citou a exposição que será realizada em julho, no Prédio da Bienal, em SP, e que ressaltará a ligação da rádio com a Bossa Nova.

A editora chefe Filomena Saleme destacou o “jornalismo inteligente” realizado há todos esses anos, alem da credibilidade de todas as coberturas realizadas.

O editor de esportes Ary Pereira Jr. também destacou o diferencial da emissora de sempre cobrir esportes de diversas modalidades, “priorizando a informação sem perder a emoção”, disse. Também ressaltou a parceria com a ESPN, realizada há um ano, e que contribuiu para a excelência da transmissão e de cobertura.

A semana acontece até sexta-feira (18) e as palestras são sempre às 15h e às 19h30, no Teatro Raul Cortez, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo. Neste ano, a 22a Semana conta com o patrocínio da ESPM, Terra e apoio do Clube de Criação de São Paulo, Tribointeractive, Play It Again, Flemming Associados, Bossa Nova Films e 511 Filmes.

 Juliana Welling