A Elemidia the Outernet Company, uma das maiores empresas de mídia digital indoor da América Latina, acaba de chegar a Porto Alegre. A apresentação da companhia – que opera mais de 2,1 mil monitores em elevadores de edifícios comerciais, hotéis, shopping centers, academias e universidades em 15 cidades do continente sul-americano – ocorreu ontem (28), no Centro de Eventos do Iguatemi Corporate, prédio no qual está localizada a sede da afiliada gaúcha.

Para assinalar o lançamento, a Elemidia Porto Alegre tentou trazer Walter Longo, o mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm. Só que devido ao mau tempo, o aeroporto internacinoal de Porto Alegre fechou durante a tarde impossibilitando pousos de aeronaves. Longo, que falaria sobre “Outernet – O fim do dilema em marketing”, teve que pousar em Florianopolis.

O publicitário e empresário João Paulo “Jopa” Dias, um dos sócios da Elemidia Porto Alegre, recebeu os convidados que conheceram um pouco mais da mídia que mais cresce no mundo. Prestigiaram o evento, além de profissionais de agências, o vice-governador do Estado, Paulo Afonso Feijó, o presidente da Federasul, José Paulo Dorneles Cairoli, o presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Celso Chittolina, e o diretor geral da ESPM-RS, Sérgio Checchia.

Focada em prédios empresariais de alto padrão, a Elemidia – presente há cinco anos no Brasil – desenvolveu um tipo de conteúdo que alia informação e entretenimento em 10 segundos de notícias via internet. “São mensagens pertinentes, não-invasivas, naquela espera forçada dentro do elevador”, esclarece Jopa, destacando que a equipe está totalmente estruturada no Estado. Tanto que 10 prédios já operam com a Elemidia. Além disso, teve início também a comercialização de espaços publicitários na rede gaúcha, em outros mercados do Brasil e na Argentina.

A partir de julho, o Moinhos Shopping será o primeiro de Porto Alegre a operar com a rede digital online da Elemidia.