A Elo, bandeira 100% brasileira criada pelo Banco do Brasil, Bradesco e Caixa, anunciou uma parceria com o artista pernambucano Romero Britto, radicado nos Estados Unidos. O acordo prevê a utilização de ilustrações da obra do artista em uma ação promocional da marca que estará disponível em diversos pontos de venda espalhados pelo país, incluindo praias do litoral brasileiro.
A escolha de Britto para essa parceria se deu pela identificação com a marca Elo, pela essência de brasilidade presente nas criações do artista e na campanha de marketing da bandeira, que vem sendo executada e apoiada pela hashtag #soubrasileiro.
“Cada parceria que estabeleço tem grande importância para mim. Com a Elo não foi diferente. Será extremamente gratificante ver a minha arte espalhada pelo Brasil associada a uma marca que reflete o orgulho de ser brasileiro” afirma Britto.
“Essa parceira faz parte da nossa estratégia de marketing de valorização e promoção da marca. As obras do artistas, que levam o colorido misturado ao preto, muito se parecem com a própria Elo”, afirma Luís Cassio de Oliveira, diretor de comunicação e marketing da Elo, revelando também que o acordo contemplará diversas ações promocionais específicas ao longo do ano.
Estabelecimentos comerciais, principalmente do setor de alimentação, estão recebendo materiais utilitários personalizados com as ilustrações de Romero Britto. Os bancos emissores do cartão Elo, por sua vez, também colocarão cartões temáticos reproduzindo as criações do artista à disposição de clientes.