Eleita a Empresa de Mídia Exterior em 2020, a Eletromidia afirma que tem como compromisso sempre agregar à vida das milhões de pessoas que atinge ao fazer parte de sua jornada. “Seja levando as notícias do Brasil e do mundo, informando sobre as novidades das marcas ou construindo experiências memoráveis, queremos sempre proporcionar algo novo que transforme os espaços onde estamos”, comenta o CEO Eduardo Alvarenga.
De acordo com ele, a escolha no levantamento reflete o trabalho construído faz algum tempo. “Há alguns anos a Eletromidia vem se consolidando como empresa capaz de criar conexões reais entre marcas e seus consumidores. Neste ano, demos um grande passo para tornar nossa rede ainda mais próxima e impactante na vida de milhões de pessoas todos os dias oferecendo conteúdo, serviços e experiências. Entendemos que, assim, podemos proporcionar ainda mais oportunidades às marcas parceiras que acreditam que podemos transformar os ambientes e cidades que fazemos parte.”
O profissional acredita que o ano de 2020 foi determinante para que o mercado de propaganda e marketing assumisse um papel ainda mais relevante como elo entre a sociedade civil e o capital criativo de transformação das grandes empresas.
Ele destaca que foi possível acompanhar como marcas fortes e conectadas às pessoas se tornaram protagonistas nos movimentos de superação a cada estágio que percorremos. “Desde a conscientização pública até o estímulo econômico na retomada, pudemos reconhecer a responsabilidade e o potencial de transformação que o nosso segmento é capaz de gerar”, diz.
O ano também marca a história da empresa. Em fevereiro, a Eletromidia anunciou a aquisição da Elemidia. Com a compra, a companhia virou a maior em seu ramo no Brasil e estimava faturamento de R$ 700 milhões em 2020. “O sonho de unir estas companhias é de longa data, faz sentido para o mercado anunciante. A complementariedade se dá pela soma de talentos das duas empresas. Conseguimos olhar para tudo isso juntos e enxergar um futuro com algo muito impactante, porque são duas marcas fortes e reconhecidas pelo mercado”, disse ele à época.
A nova empresa nasceu com 350 funcionários e presença em trens e metrôs de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador; em aeroportos do Rio, Porto Alegre e Fortaleza; além de mais de 20 mil telas em prédios residenciais e comerciais; 95 shoppings e bancas de jornais no Rio, Belo Horizonte e Curitiba. O processo de branding, anunciado em agosto, foi liderado pela agência Ana Couto.
Como spoiler para 2021, a empresa afirma que mantém o plano de continuar modernizando seus ativos, ampliar a cobertura em suas verticais e buscar soluções inovadoras na oferta de serviços e experiências que facilitam e surpreendem a jornada urbana. “Receber o reconhecimento do mercado neste momento nos enche de orgulho e aumenta nossa responsabilidade como agente transformador das cidades e de conexão entre as marcas e a audiência”, finaliza.