No mês Junho, período que celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+, a Latam apresenta a campanha #SóEtiquetamosBagagem.
Além do filme, que mostra a empresa desconstruindo a ideia de rótulos, no sábado (26), foi feita uma ação no aeroporto de Guarulhos. Quem estava no local podia interagir com uma máquina que registra uma imagem da pessoa com templates customizados e permite envio para as redes sociais. Os participantes também recebiam um gift exclusivo ao final da participação.
Segundo Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, a empresa defende que etiquetas são apenas para bagagens, não pessoas. “Por isso, seguimos trabalhando para que essa causa chegue cada vez mais longe. É uma batalha longa e de todos! O respeito à diversidade sempre será um dos nossos compromissos fundamentais”, diz.
Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, reforça o propósito da campanha #SóEtiquetamosBagagem. “Foi a forma que encontramos para reforçar o compromisso da LATAM com o respeito à diversidade e o mês do Orgulho LGBTQIA+ é o melhor momento para expressar essa nossa crença. O vídeo e o próprio conceito da campanha foram pensados para deixar bem claro no que acreditamos: um mundo sem etiquetas é o que nos faz voar”, afirma.
FICHA TÉCNICA
Marketing LATAM
Alexandra Ramirez
Aline Trinidade
Amira Ayoub
Juliana Chambarelli
Macarena García
Graphene
Diretor Criativo: Leonardo Chiesi
Diretor de Arte: Alexander Blancheteau
Redator Criativo: Alí Hernández
Gerente de Projeto: Valentina Stockle
Mídia Social: Romina Casinelli
Mídia: Cristian Ibarra
Produtor Audiovisual (filmagem): Cinemágica
Produtor Audiovisual (adaptações): Carpetres