“Não aguento mais video calls”; “Nem lembro o que é fim de semana”; “Mas depois da vacina”; e “Vai ter até bloquinho de Natal”. Essas são algumas das frases que os fãs de Burger King enviaram para compor o samba-enredo proposto pela marca para expressar o sentimento das pessoas em relação ao Carnaval 2021, que foi cancelado em todo o Brasil na tentativa de frear a transmissão da Covid-19.
Com o movimento #CarnaEmCasa, a marca quer incentivar as pessoas a celebrarem a data sem sair de casa.
“O Carnaval é uma das datas mais esperadas pelos brasileiros, uma grande festa que enche as ruas de alegria e cor, mas, neste ano, o evento mais tradicional do nosso calendário foi adiado por motivos maiores. Por isso, buscamos formas de preencher o coração do público com alguns dos símbolos dessa data icônica no calendário do país”, comenta ressalta Thais Souza Nicolau, diretora de marketing de Burger King Brasil, detentora das marcas BK e Popeyes no País.
Adereço de fantasia, cinco modelos de coroas acompanham combos com nomes alusivos aos blocos de rua – como Carna Sofá, o Carna Louça, o Carna Cama e Vem vacina. “Esperamos que as pessoas curtam dentro de suas casas, respeitando as normas de distanciamento, mas com muito bom-humor e leveza”, complementa Thais.