Projeto será escopo multiplataforma, com reportagens no digital e no impresso

O Estadão passa a contar com uma nova subeditoria a partir desta quarta-feira (16), a Soluções Ambientais. Criado em parceria com a marca Rolex, o projeto editorial será publicado na editoria Sustentabilidade. A estratégia representa mais um passo na estratégia de reinvenção nos formatos do Estadão, que recentemente adotou o modelo germânico.

O projeto terá escopo multiplataforma, com reportagens publicadas tanto no digital como no impresso. O conteúdo será produzido por jornalistas especializados em meio ambiente e sustentabilidade e trará matérias sobre oceano, rios e biomas brasileiros, com o objetivo de conscientizar os leitores e difundir informações sobre novas e bem-sucedidas práticas.

“A parceria reflete a importância que as duas organizações atribuem à valorização e disseminação de ações ligadas ao Meio Ambiente e Sustentabilidade", afirma Paulo Pessoa, diretor executivo comercial do jornal.

"O Estadão reforça o seu papel de informar e conscientizar a população sobre uma pauta cada vez mais relevante, complementando a iniciativa Perpetual Planet, por meio da qual a Rolex apoia, há quase um século, pessoas e organizações que lutam pela preservação do planeta”.

Hub de Conteúdo

Além do conteúdo editorial, a parceria envolveu o Estadão Blue Studio, dedicado a soluções publicitárias e orientadas à performance. A plataforma foi a responsável por criar um hub de conteúdo interativo, o 'Defensores da Terra', onde o público poderá encontrar histórias de pessoas que estão por trás de projetos que integram a iniciativa Perpetual Planet, da Rolex.

Entre eles, o Prêmio Rolex de Empreendedorismo, que apoia indivíduos que desenvolvem projetos inovadores e contribuem, de forma significativa, para a proteção do planeta; a Perpetual Planet Expeditions, série de expedições para o estudo de áreas vulneráveis ao redor do globo e impactos causados pelas mudanças climáticas e atividades humanas; e a Mission Blue, que busca consolidar uma rede global de áreas marinhas protegidas em todo o mundo.