A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus da Volkswagen fechou com o Google um formato singular de mídia para divulgar sua marca institucional, com veiculação realizada nesta terça (12) e quarta-feira (13). A parceria entre a montadora e o site de busca foi viabilizado pela AlmapBBDO, que criou banners para a homepage mobile do YouTube e para a página interna do site. Os usuários que acessaram o endereço youtube.com, tanto em tablets ou celulares, puderam ver o conteúdo e foram direcionados para o brand channel da marca, que continha um vídeo da campanha institucional, “Sob Medida”. “O brand channel é uma forma para os anunciantes terem sua marca presente no mobile, apenas precisam expandi-los”, explica Peter Fernandez, diretor de vendas e publicidade em mobile do Google para a América Latina.

A ação, intitulada “Roadblock”, aconteceu pela primeira vez no Brasil, de acordo com o executivo. O banner foi ao ar 1,4 milhões de vezes até a tarde desta terça-feira. Segundo Fernandez, com o crescimento da tecnologia 3G, a internet passou a ser utilizada diariamente através de celulares. “O móbile é uma grande tendência no Brasil, assim o entretenimento ganha destaque através do site. Isso faz com que os anunciantes possam aproveitar essa oportunidade”, ressalta.

por Luana Bárbara