Campanha ganha tom regional em nova faseApós colocar a pergunta “É Friboi?” do dia a dia do brasileiro em duas etapas, a Lew’LaraTBWA coloca em veiculação a terceira fase da campanha da marca de carnes do Grupo JBS, ainda estrelada pelo ator Tony Ramos. A meta das novas peças é mostrar como a comunicação já conseguiu impactar o hábito de compra do consumidor, fazendo-o levar em consideração fatores como procedência e controle de qualidade no mercado de carnes, além de reforçar a lembrança de marca.

Para isso, a agência elaborou cinco filmes especiais, cada um vivido em uma capital brasileira diferente: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro. As peças questionam o público local sobre a forma de se pedir carne, sempre perguntando se “É Friboi?”, e voltando a destacar os diferenciais dos produtos da marca.

A estratégia também ganha desdobramento na internet. Em um hotsite elaborado pela agência, o visitante pode reproduzir a questão em diferentes formas, com a voz do próprio Tony Ramos, ou de personagens como uma mulher sensual, um robô ou uma velhinha. Ainda é possível fazer o download do arquivo gerado, intitulado “RingTony”.

Ficha técnica:

Direção de criação: Manir Fadel, Felipe Luchi e Cesar Herszkowicz
Criação Online: André Finaga, Lucio Caramori, Enzo Giacomin, Lucas Veloso e Phillipe Daijó
Criação: Lucio Caramori e Phillipe Daijó
Atendimento: Raquele Rebello, Camila Machado, Maureen Gonzales e Mariana Costa
Projeto: Marina Sala e Mayla Froes
Planejamento: Renata D´avila e Renato Sapiro
Mídia: Luiz Ritton, Thiago Ferraz, Mariana Oliboni e Frederico Lopes
RTVC: Luzia Oliveira e Cristiane Marinari
Produtora do filme: Delicatessen
Direção de cena: Gustavo Leme
Produtora de som: Áudio Boutique
Aprovação pelo cliente: Wesley Batista, Jose Augusto de Carvalho Jr e Marô Rocha