A Embratel está ingressando no mercado fluminense de TV por assinatura com o lançamento do Via Embratel. A proposta da empresa é oferecer diversão, cultura e educação, complementando a programação dos canais abertos. Inicialmente, o serviço está disponível para 40 cidades, mas será ampliado em breve para todo o Estado. A oferta inclui canais como Animal Planet, Band News, Cartoon Network, Discovery Channel, Discovery Home&Health, Discovery Kids, Disney Channel, ESPN e Fox, além das atrações da Globosat e quinze canais de rádio.Com este lançamento, a Embratel tem a expectativa de atender um mercado de consumidores de mais de 20 milhões de domicílios em todo o Brasil. A Via Embratel utiliza tecnologia digital de última geração. Adotamos desde o início a tecnologia digital MPEG 4, novo padrão global multimídia de comunicação, que transmite som e vídeo de qualidade única, afirma Antonio João, diretor responsável pelo serviço.Este novo serviço complementa a atual rede da NET, empresa da qual a Embratel é uma das controladoras, oferecendo serviços de TV por assinatura em lugares onde atualmente não se tem cobertura. A entrada da Embratel neste segmento e a ampliação da cobertura via satélite estão em sintonia com o surgimento da TV Digital no Brasil. A empresa busca com esta iniciativa consolidar sua imagem de provedora de um amplo portfólio de soluções para diferentes segmentos.
publicidade