O Ministério do Turismo, através da Embratur, investirá US$ 2,3 milhões em publicidade sobre o Brasil nos Estados Unidos e América do Sul nos próximos 12 meses. Os investimentos fazem parte do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional. A McCann-Erickson é a agência responsável pelos trabalhos, que serão criados para o mercado norte-americano, e a Artplan para América do Sul.
Produtos, serviços e destinos turísticos do País terão destaque nas ações. A campanha já contou com uma ação de mídia do Brasil em Nova York realizada no final de julho. Rio de Janeiro, Salvador e Foz do Iguaçu foram as cidades exploradas na primeira iniciativa, que envolveu, entre outros, o jornal New York Times. Na peça, que teve o Rio de Janeiro como tema, um turista americano aparece com o rosto pintado de azul e branco, em alusão a um torcedor de futebol. Ao fundo, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. O anúncio reforça o conceito “vire fã”, explorado com base em resultados de pesquisas do Plano Aquarela. Estes dados mostram que 99% dos turistas estrangeiros que visitam o País recomendam o destino e 86% têm intenção de voltar. As pesquisas que geraram os dados incluíram as opiniões de mais de seis mil estrangeiros em 18 países.