O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, lança hoje (16), no Reino Unido, a campanha “Brasil. Vire fã”, que tem como meta estimular a entrada de turistas britânicos no País. A campanha, que já está no ar desde o dia 5 de março, será apresentada oficialmente em evento na Embaixada do Brasil em Londres, com presença da presidente do Instituto, Jeanine Pires, e do embaixador José Mauricio Bustani.

Os anúncios são assinados pela McCann Erickson e serão veiculados nos jornais “The Guardian”, “The Observer”, “The Sunday Times”, “The Sunday Telegraph”, assim como em seus respectivos sites. A publicidade atinge também a mídia exterior, incluindo painéis nas ruas, nos ônibus e em paradas, além de estações do metrô das seis zonas da cidade. Ela segue as orientações promocionais apontadas pelo Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional para o mercado britâncio. O público-alvo que a Embratur pretende atingir são homens e mulheres de 25 a 40 anos, residentes em Londres. Uma campanha nos mesmos moldes também está no ar na França.