O coordenador do Young Lions Brazil, Emmanuel Publio Dias, comemora a evolução do projeto em seus 15 anos de história, apontando que hoje mais profissionais podem participar da premiação. “Este ano acabamos com a categoria ‘Criação’, agora denominada AD/CW (art director/copywriter). Afinal, todos os youngs de todas as categorias são criativos. E com as novas categorias, ampliamos a possibilidade de participação de todos os profissionais das diversas arenas da comunicação (propaganda, promoções, marketing direto, internet, eventos e qualquer outro ponto de contato ou interação entre marcas e consumidores). Afinal, é assim que hoje funciona nosso negócio”, afirma.
Dias lembra da época em que o projeto chamava-se Young Creatives e destinava-se a premiar jovens profissionais de criação, redatores e diretores de arte (na época, os únicos que podiam ser chamados de criativos). Na nova fase, Emmanuel destaca as categorias Cyber, Planning e Contacts do programa Young Lions, cujas inscrições terminam no próximo dia 30. “Essas 3 categorias são a demonstração desta nova orientação do programa Young Lions Brazil. Assim, a categoria Cyber abrange todos os profissionais que trabalham no universo on line; Planning, convida os planejadores e estrategistas de comunicação, não importa se em agências, clientes ou fornecedores. E Contacts, todos os profissionais que trabalham no planejamento, compra e execução de plataforma de comunicação, incluindo os profissionais de mídia das agências, veículos ou qualquer outro suporte que promova o contato do consumidor com a marca.”
O profissional também destaca que, além da possibilidade de participar da delegação brasileira que vai a Cannes; ser o representante do Brasil no Young Lions Competition Team e fazer parte do seleto grupo dos melhores profissionais, ao se inscrever no programa brasileiro, o jovem profissional terá a chance de se mostrar e mostrar seu trabalho para o júri do Young Lions.