Vencedores subiram juntos ao palco para celebrar a conquista dos prêmios

 

Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (19) na ESPM, em São Paulo, nove empresas e entidades receberam o prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que chega à sua 13ª edição em 2014. Foram 10 os cases escolhidos pelo júri, com destaque para a Cia. Ultragaz, que emplacou dois: “Desenvolvimento de cooperativas de reciclagem” e “Nossa escola é 10”. Completam a lista de premiados AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), Apae-SP (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo), Associação Viva e Deixe Viver, ESPM, Even Construtora, Fundação Nestlé do Brasil, Net e Shopping SP Market (veja tabela com os cases premiados abaixo).

Realizada em parceria entre a Editora Referência e o Madiamundomarketing, por meio da revista Marketing, a premiação tem como objetivo estimular e disseminar os melhores exemplos de empresas, fundações, institutos e associações que atuam na promoção e demonstração prática de valores e princípios da sustentabilidade. A edição de 2014 conta com o apoio da Abramark (Academia Brasileira de Marketing) e da J.Cocco Comunicação e Marketing.

Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, destacou a importância que a sustentabilidade tem para um país. “Nesta noite, podemos ver, por meio dos cases das empresas premiadas, que o impossível pode se transformar em possível”, diz. “É disso que o nosso país precisa”, completou. Já Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do Madiamundomarketing e da Abramark, ressaltou que “as ótimas iniciativas precisam ser divulgadas”. “Histórias e cases como esses que receberam o prêmio Marketing Best Sustentabilidade precisam se multiplicar”, afirma.

Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, foi o vencedor na categoria ‘Cidadão Sustentabilidade’. “Um reconhecimento diz respeito ao passado, mas, quando se fala em sustentabilidade, é falar de algo para o futuro. Vejo esse prêmio como uma responsabilidade que temos para mudar o que ainda virá”, celebrou.

Para se chegar aos vencedores, em uma primeira fase, cerca de 1,5 mil marketing experts – grupo formado pelos melhores e mais conceituados profissionais do Brasil – formaram o grande júri do prêmio, indicando 314 cases de diferentes empresas e organizações que mereciam concorrer à premiação. Os trabalhos inscritos após a validação inicial passaram pela análise da Comissão Julgadora, presidida por Milton Mira de Assumpção Filho, presidente da M.Books do Brasil Editora e membro da Abramark, e contando ainda com Décio Clemente, presidente da Dclemente & Associados e comentarista de marketing da Rádio Jovem Pan; por Francisco Alberto Madia de Souza e pelo professor Francisco Gracioso, conselheiro associado da ESPM e membro da Abramark.

O Marketing Best Sustentabilidade foi criado em 2002 como Marketing Best Responsabilidade Social. A mudança de nome teve como objetivo dar maior abrangência aos projetos inscritos, tendo em vista a questão da sustentabilidade que tornou-se essencial em todas as decisões estratégicas de aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais na sociedade.

Veja os vencedores:

AACD
AACD – Da Reabilitação à Sustentabilidade no Incentivo à Leitura

Apae-SP
Somos reflexos das nossas atitudes

Associação Viva e Deixe Viver
Domingueira de Histórias

Cia. Ultragaz
Desenvolvimento de Cooperativas de Reciclagem

Cia. Ultragaz
Nossa escola é 10

ESPM
Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda

Even Construtora e Incorporadora
Guia 101 lugares para se conhecer… e para se envolver com os bairros

Fundação Nestlé Brasil
Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis

Net
Programa Educonex@o

Shopping SP Market
SP by Bike