Branded game foi desenvolvido pela Ogilvy

A Enel Brasil apostou em um game para conscientizar sobre os perigos e cuidados com a rede de energia elétrica. O lançamento complementa a campanha "Movimento Pela Vida", que está no ar desde maio, com ações em redes sociais e outras estratégias de comunicação.

O jogo foi implementado e desenvolvido por meio de uma parceria entre Enel e Gameloft For Brands, com a assinatura da Ogilvy . Trata-se um branded game, nas categorias de aventura, educação e entretenimento, com classificação etária livre e está disponível aos clientes das distribuidoras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.

O game funciona da seguinte forma: ao iniciar a partida, o jogador encontra um rol de opções, com três fases de 10", onde o personagem Juca deve agir com segurança para ganhar pontos. A cada etapa, há uma explicação com dicas para evitar os perigos da rede elétrica.

A primeira fase é relacionada ao tema de pipas e o jogador precisa desviar da rede elétrica para evitar o risco de choque. O segundo desafio aborda o tema da construção civil, e é preciso executar a tarefa sem encostar na fiação elétrica. Na terceira e última etapa, voltada ao tema do agronegócio, o jogador precisa desviar dos obstáculos que aparecem usando um trator.  

Ao final do jogo, o usuário é direcionado ao site da companhia, para conhecer todas as dicas de segurança e prevenção da Enel, buscando reforçar cada vez mais a importância deste tema para a população.

A veiculação do anúncio em game começou no dia 07 de julho, e ficará disponível até janeiro de 2023.

Ficha técnica:

Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Enel
Título: “Movimento pela vida - Enel”
Produto:  Institucional
CCO: Sergio Mugnaini
Diretores de criação: Ricardo Sciammarella/ Paulo Salles
Criação: Tiago Volpe, Letícia Rossi e Vitor Sayão
Atendiamento: Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Fernanda Monteiro, Rayssa Pizzato
PR: Raphaela Brito
Mídia: Pamela Araújo, Debora Barbosa, Veronica Ramos, Crys Oliveira
Produção: Gameloft For Brands
Project Lead: Vinicius Souza
Game developer: Satrio Budi Dharmawan
Aprovação pelo cliente: Fernando Rodrigues, Daniel Di Prinzio, Christiane Jordão, Carlos Rafael Tanjioni