A Enken, agência de marketing integrado que tem sua origem no mercado digital, inaugura seu novo braço: um núcleo exclusivo voltado para atender empresas de e-commerce, tanto brasileiras quanto internacionais. Voltado ao atendimento, planejamento e desenvolvimento de ações para o comércio eletrônico, a área será liderada por Thiago Sarraf, ex-sócio-diretor da Pukis e atual líder do comitê de e-commerce da Apadi (Associação Paulista das Agências Digitais), além de diretor de desenvolvimento tecnológico da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
Segundo David Reck, ceo da Enken, o núcleo já conquistou clientes como Havana, Expand, Cobasi, Forum e outros. A expectativa é que já em 2012 a nova área responda por 15% do faturamento total da agência. “Havia uma carência no mercado de uma agência especializada em e-commerce, que cuidasse desde a parte tecnológica até o planejamento de mídia, redes sociais e campanhas focadas em conversão de resultados de uma forma mais robusta”, conta. “Em geral, as empresas especializadas em e-commerce são menores. Enxergamos esta oportunidade de mercado de trazer alguns líderes da área para oferecer um trabalho mais completo e prestação de serviço 360 graus”, complementa.
A projeção de crescimento geral, de acordo com Reck, é de 105% em relação ao ano anterior. “É acima do que vem ocorrendo nos outros anos”, avalia.