Entre as “heranças” do VII Encontro Nacional de Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira, encerrado nesta sexta-feira (20), em Campo Grande (MS), uma em especial joga a favor da atividade no mercado publicitário. Durante o evento, diversas entidades de anunciantes, agências e veículos se reuniram e uma ideia surgiu: a criação de um fórum em prol da proatividade.
Segundo Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), a ideia é reunir alguns pontos onde é possível se tomar uma ação em prol do mercado, debate-lo e tentar surgir com uma solução ou medida para melhorar estes gaps, que podem ser dos mais diversos tipos. “Por enquanto é só um projeto que ainda vamos sentar e discutir, mas todas as entidades se mostraram muito favoráveis”, diz Nabhan, citando ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes), Abap (Associação Brasileira das Agências de Propaganda), ANJ (Associação Nacional dos Jornais), Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas) e mesmo órgãos como o IVC (Instituto Verificador de Circulação) e o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), entre outros.
A área de atuação desse fórum, que visa tomar decisões e ações para mercado como um todo, seria extremamente abrangente: de licitações públicas milionárias a ações de publicidade em prol da sociedade, passando pela qualificação da mão de obra e até mesmo pela intervenção e contraponto em projetos de lei: tudo poderia ser pauta para as discussões desta nova ideia, que ainda não tem confirmação ou data de lançamento, mas, segundo profissionais presentes no Encontro Nacional de Lideranças, tem tudo para deixar o papel para se tornar realidade.