O IAB Brasil (Internet Advertising Bureau Brasil) e a Abradi (Associação Brasileira das Agências Digitais) estão se manifestando publicamente contra a concorrência promovida pelo Banco do Brasil para a contratação de uma agência online (leia mais aqui). Em acordo, as entidades defendem a divisão do trabalho e da verba, de R$ 22 milhões anuais, por mais de uma empresa, visando, com isso, maior valorização do mercado como um todo.

O Banco do Brasil está realizando uma audiência pública nesta quarta-feira (11), em Brasília, para esclarecer dúvidas sobre o processo de licitação e disponibilizar a minuta do edital às agências que pretendem disputar a conta. O evento contará com a participação de Ari Meneghini e Eliel Allbrandt, respectivamente diretor executivo e presidente do comitê regional Brasília do IAB Brasil, para explicar o posicionamento das entidades e propor uma mudança no regulamento da concorrência.

“A contratação de duas agências garante maior qualidade na execução do trabalho, pois une a expertise de diferentes empresas. Além disso, a verba destinada é muito alta e poderia causar um mal estar no mercado, caso esteja concentrada somente em uma agência”, afirma Meneghini em comunicado. Segundo o IAB Brasil, a verba de R$ 22 milhões do Banco do Brasil é a maior já destinada por uma instituição pública exclusivamente para comunicação online.