Pelo quarto ano consecutivo, a e|ou é a responsável pela campanha TV Cultura/Lei Rouanet. O objetivo é atrair anunciantes e parceiros para o canal, a partir dos incentivos propostos pela lei de apoio à cultura. Para este ano, a campanha tem como mote a expressão “Use a cabeça”, e busca reafirmar o conceito de responsabilidade cultural desenvolvido no ano passado, e usado, atualmente, em todos as áreas da emissora para a captação de recursos.

A campanha estréia nesta sexta-feira (24) e tem caráter educativo no sentido de propor conceitos e valores. De acordo com Fabio Souza, diretor de atendimento e operações da e|ou, a campanha coloca a TV Cultura como a melhor opção para investimento cultural. “Com a Use a cabeça, apresentamos três argumentos possíveis para que uma empresa queira ter sua marca associada ao canal. Do ponto de vista financeiro, os incentivos fiscais propostos pela Lei Rouanet às empresas podem representar um abatimento de 64% no IR. Em relação aos valores, a parceria com a TV Cultura viabiliza a contribuição da empresa com o desenvolvimento cultural e social do país. Dessa forma, chegamos ao terceiro ponto, que é a valorização da marca associada às qualidades de uma das mais respeitadas emissoras do país”, explica.

A campanha tem quatro fases, 10 semanas de duração e abrange todas as mídias com exceção do rádio. Dentre as peças, estão anúncios, email marketing, filme para TV, folders e mala direta. Além disso, a Use a Cabeça contará com o hotsite, a partir do dia 27 de outubro.