Ana Pugina assume marketing da Epson no Brasil

A Epson anuncia Ana Pugina como nova gerente sênior regional de Marketing no Brasil. A executiva será responsável pela liderança e inovação na área no país, ampliando a geração de demanda para os segmentos B2B e Consumer da companhia. Ela substitui Cinthia Araújo, que ocupava o cargo desde 2019 e foi promovida a gerente sênior regional de Marketing da empresa para a América Latina.

“É com grande satisfação que assumo o desafio de liderar as estratégias de marketing, comunicação e transformação digital na Epson do Brasil. Tenho certeza de que junto aos talentos que construíram a experiência sólida da empresa no país teremos muitas oportunidades de tornar a Epson ainda mais indispensável para a sociedade e para os seus parceiros”, conta Ana.

A profissional tem mais de 20 anos de experiência em Marketing, desenvolvida em segmentos como inteligência de negócios, planejamento, gestão, customer marketing (B2B e B2C), além de inovação e transformação digital. Ela liderou equipes no Brasil e América Latina em empresas como BASF, Santher, Pearson Education e Pirelli Pneus. É graduada em Propaganda e Marketing pela Cásper Líbero e Pós-Graduada em Marketing pela Escola Super de Propaganda e Marketing (ESPM).

Cinthia Araujo passa a liderar o marketing da Epson para América Latina

Já Cinthia agora terá o desafio de coordenar as estratégias da Epson para o segmento de Marketing em toda a América Latina, com um olhar apurado para a identificação de novas demandas e parcerias. “Estou contente com o reconhecimento proporcionado pela Epson e levarei todo o meu conhecimento à sede da companhia nos Estados Unidos para trazer novos olhares e insights sobre a região e dar continuidade ao crescimento sustentável nos países contemplados”, comenta.

A executiva possui mais de 20 anos de carreira consolidada na área de Marketing, com forte atuação em planejamento estratégico, canais, trade marketing e produtos em multinacionais de tecnologia como LG Electronics e Xerox. É graduada em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho, possui MBA em Marketing Estratégico pela Universidade Estácio de Sá e MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ.