Com o objetivo de revelar e reconhecer jovens profissionais do marketing em todo o mundo, o desafio acadêmico Global Academic Challenge 2010, organizado pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, teve pela primeira vez como equipe vencedora alunos brasileiros. A participação inédita da Escola Superior de Propaganda e Marketing, unidade Rio de Janeiro trouxe bons frutos.Eu fui o primeiro a apostar nesses talentos. Em geral, essas competições de alto nível exigem que os alunos estejam acima do 5º período e o Academic Challenge 2010 permitiu a participação de estudantes do 4º. O grupo teve imensa preocupação com diversos critérios e a respectiva harmonia deles como finanças, marketing, estratégia entre outros, afirma o professor Marcelo Guedes, que orientou a equipe vitoriosa.Esse é o quarto ano do prêmio e a primeira vez que uma instituição brasileira participa. A participação dos alunos da ESPM-RJ foi possível através da parceria entre a Escola e a agência carioca Marketing Vision, que coordenou todas as ações do Desafio no Brasil. Para Felipe Hatab, estudante da equipe vencedora, a maior dificuldade foi trabalhar a criatividade e originalidade dentro do conceito da sustentabilidade, exigência do Desafio.O desafio reúne desde a sua primeira edição, em 2006, jovens universitários dos cinco continentes 15 países.
publicidade