Recentemente, o chef Erick Jacquin reclamou de um pedido do McDonald’s em um post e a mensagem viralizou nas redes sociais. Diante da questão, a empresa convidou o especialista para ter uma nova experiência com seus produtos.
Usando humor, o mesmo ambiente onde o profissional gravou o vídeo da reclamação e até a mesma roupa, a ação divulgada no domingo (13) tem o chef dublando uma paródia da música Rita, hit do cantor Tierry.
O trecho “Ôh, Rita, volta, desgramada/ Volta, Rita, que eu perdoo a facada/ Ôh, Rita, não me deixa/ Volta, Rita, que eu retiro a queixa” virou “Ô, Méqui, volta pra minha casa/ Volta, Méqui, que eu perdoo a derrapada/ Ô Méqui, eu não resisto/ Mais um dia sem ficar contigo”.
“É, eu perdoei o Méqui. Deslizes podem acontecer e a gente tem que reclamar. Mas sei que o McDonald’s escuta as críticas e está trabalhando para que essas derrapadas não aconteçam mais. Nem comigo, nem com mais ninguém. Por isso eu dei outra chance. E ó, deu certo. Perdoa você também. Até porque, ficar sem matar aquela Fome de Méqui é duro, né?”, diz o post.
João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil, afirma que cada reclamação recebida é uma oportunidade de identificar uma falha e corrigi-la. “Temos diversas iniciativas para estarmos cada vez mais próximos do nosso consumidor, mas para isso é imprescindível ter uma escuta ativa, ou seja, ouvi-lo pelos diferentes canais de comunicação, e ter a agilidade para fazer as adaptações necessárias na velocidade exigida. Agradecemos ao chef Jacquin por nos dar a chance de reforçar nosso compromisso de tornar a experiência do McDelivery cada vez melhor para todos os consumidores. Hoje 1,5% dos nossos clientes do delivery têm alguma reclamação sobre o serviço e nosso grande objetivo é chegar o mais perto possível de zero”, afirma.