A Gama Academy, escola que seleciona e capacita talentos para trabalhar em startups, desembarcará em São Paulo no próximo mês. A segunda edição do Bootcamp terá 100 vagas para universitários e recém-formados que desejam trabalhar em uma startup. O programa realizado anteriormente em Belo Horizonte teve mais de dois mil inscritos, 74 formados e cerca de 20 contratados em menos de um mês. 

O Bootcamp Gama realizado em maio contou com 96 horas de conteúdo e prática divididas em quatro stacks: Hackers (programação), Hipers (marketing), Hipsters (design) e Hustlers (vendas). O treinamento teve duração de quatro semanas, com palestras, aulas específicas e trabalhos práticos, desenvolvendo as habilidades técnicas e as soft skills dos alunos em uma imersão no dia a dia do mercado de startups, sendo eliminados aqueles que não passaram pelas etapas de fit cultural, provas técnicas e atividades individuais e presenciais em grupo. 

Desde o encerramento do programa, os alunos que mais se destacaram foram convidados para entrevistas nas startups e mais de 20 candidatos já receberam proposta de trabalho. Esse é o caso do Matheus Morais, contratado pela Samba Tech. 

“A Gama Academy, antes de passar conhecimento técnico de cada área, me fez entender sobre a cultura das startups. Um ambiente de inovação contínua, trabalho com metas e desafios constantes e me proporcionou conhecer pessoas que estão trilhando um caminho de sucesso”, afirma Matheus Morais. 

Como na primeira edição, a Gama Academy aplicará uma metodologia com palestras e aulas de grandes profissionais e CEO’s. Na capital mineira, os participantes puderam ter contato com Gustavo Caetano (Samba Tech), Rodrigo Cartacho (Sympla), Edmar Oliveira (Rock Content), Rafael Cunha (Descomplica) e Matheus Goyas (App Prova). 

Se por um lado, os alunos saem transformados e prontos para trabalhar no mercado de empresas digitais, as startups têm como benefício a contratação de profissionais qualificados e aptos, o que é uma grande dificuldade nesse mercado. Atualmente, o Brasil possui 149 startups com mais de mil vagas em aberto nos principais pólos, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.