A agência full service Z515 acaba de anunciar a chegada de Marcelo Prista para fortalecer o time de sócios da agência. Entre os sócios estão Zezito Marques Costa, Flavio Nara e Alan Strozenberg, que dividirá com Prista a direção de criação.

Dimitri Ma/Shutterstock

Prista é formado em Comunicação Visual pela PUC do Rio de Janeiro e já passou pelas agências Africa, JWT, Z+G Grey e PA Publicidade. Na Africa, Prista ficou durante seis anos, incluindo o período em que foi diretor de criação da Africa Zero – unidade de negócios da agência. Na PA Publicidade, ele ficou sete anos e foi responsável pela gestão da agência e por co-liderar uma equipe com mais de 270 pessoas. Na JWT, Prista passou nove anos e, na Z+G Grey, três anos.

“Trabalhei com o Zezito e o Alan na Z+G Grey, e com o Flavio, na Africa. Se eles resolveram abrir uma agência no meio da crise é porque gostam de encrenca. E eu também! Depois de seis anos na Africa, totalmente focado em negócios, e sete anos na PA Publicidade, dentro do próprio negócio, me sinto preparado para ajudar a montar uma agência que o mercado pede: que se mistura com o cliente, que entende de modelo de negócio e focada em inovação”, comenta Prista.

Quando o assunto são as marcas para as quais Prista já criou campanhas, o seu currículo é de peso: Ford, Nestlé, Adams, Unilever, Mercedes-Benz, Gatorate, Brahma, P&G, SmithklineBeachan, Vale do Rio Doce, Pão de Açúcar, Extra, Embraer, Bimbo, Folha de S. Paulo e UOL. Recentemente, ele criou as campanhas “O que faz você feliz?” com a Clarice Falcão para o Pão de Açúcar, “Movimento por um Futebol Melhor” para a Brahma, lançamento do 99TAXIS e Ekos para a Natura.

“Imagine um criativo que fez um curso intensivo de business com o Abilio Diniz, durante sete anos. Esse é o Prista. Ele também é uma daquelas pessoas que fala menos e faz mais. A gente gosta disso”, afirma Alan Strozenberg.