Divulgação

A AKQA São Paulo conquistou o Grand Prix em Media no Cannes Lions este ano, com a campanha “Air Max Graffiti Stores”, criada para a Nike. Esse é o segundo GP da agência nesta edição  – o outro GP foi em Entertainment Lions for Music com o videoclipe “Bluesman” para o Baco Exu do Blues. Vale ressaltar que a AKQA é liderada por Hugo Veiga e Diego Machado, dupla que participou do premiado case “Retratos da Real Beleza”, da Dove. No total, o Brasil ganhou nove Leões em Media: além do GP, faturou quatro pratas e quatro bronzes, um resultado melhor do que no ano passado, quando foram sete Leões.

“Eu fiquei extremamente orgulhoso com o resultado do Brasil e foi muito difícil, a categoria tinha cases excelentes, a discussão para o Grand Prix levou algumas horas de debate. Eu fiquei o tempo todo tentando convencer os jurados sobre o quanto eu acreditava no trabalho, sobretudo, porque eu era o único deles que vivenciou o impacto dessa campanha, que vivenciou a Lei Cidade Limpa, das questões dos grafites em São Paulo que estavam sendo pintados de branco. Eu pude sensibilizar os jurados sobre o quanto uma ideia como essa foi poderosa para o ecossistema local e isso fez toda a diferença”, contou Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T e jurado brasileiro na categoria.

O case “Air Max Graffiti Stores” consiste no lançamento dos modelos da Nike em grafites de São Paulo, pintados por artistas nas intervenções urbanas. Para comprá-los, os consumidores precisavam visitar os locais e fazer o desbloqueio no e-commerce.

“É um trabalho que combina tecnologia como complemento para atingir a audiência, com a experiência física, e também é sustentável, permanente e que continua fazendo parte da cidade. E se tornou parte de São Paulo de uma forma relevante”, disse a presidente do júri Karen Blackett OBE, WPP UK Country Manager & MediaCom Chairwoman UK & Ireland.    

Confira abaixo a lista completa dos Leões brasileiros:

Air Max Graffiti Stores, da AKQA para Nike – Grand Prix

Compettiors’Sale, da Grey para Volvo – Prata

Goleiro Distraído, da Tech and Soul para Uber – Prata

Pay Per Beer, da Africa para Brahma – Prata

Air  Max Graffiti Stores, da AKQA para Nike – Prata

Burn That Ad, da David para Burger King – Bronze

Goleiro Distraído, da Tech and Soul para Uber – Bronze

Rescue Dogz, da Wunderman Thompson para GUD – Bronze

Corruption Detector, da Grey para Reclame Aqui – Bronze