O Centro de Inovação da ESPM acaba de abrir inscrições para mais um curso voltado para os profissionais de planejamento do mercado publicitário. Intitulado como Curso de Pensamento Estratégico, as aulas serão ministradas por Fernando Diniz, diretor de planejamento da Y&R e coordenador do Bootcamp – programa de treinamento em Planejamento Estratégico da Miami Ad School/ESPM -, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, em São Paulo.

O objetivo do curso é abordar os diferentes ângulos do pensamento estratégico no planejamento de comunicação para clientes e desafiar os alunos a desenvolverem práticas eficientes, sem a pretensão de ditar regras ou fórmulas pré-estabelecidas para o trabalho dos profissionais.

Em sua quarta edição, o curso traz novidades em relação às versões anteriores: duas aulas especiais serão efetuadas por professores convidados e com formações diferentes. Em uma das aulas, Silvio Sato, da diretoria de imagem e comunicação da Vivo, falará sobre a importância do planejamento estratégico na gestão de marcas, trazendo aos alunos um olhar do cliente sobre essa questão.

Já em outra oportunidade, o convidado é José Antônio Pinotti. Formado em psicologia pela USP, engenharia pela Unicamp e pós-graduado em Sorbone-Paris, Pinotti é consultor de gestão de diversas empresas brasileiras. Na aula ele vai falar sobre Psicologia de Consumidor e detalhar o novo perfil do varejo brasileiro.

Para inscrições e mais informações acesse o site http://www.masespm.com.br/