O cRio ESPM, escola de negócios da faculdade na área de economia criativa, vai lançar uma premiação para estudos e empreendimentos que contribuem para o desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (4), em um evento online via Zoom.
O Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa vai ser a primeira edição da premiação e vai contar com três categorias: estudos e pesquisas, voltada para dissertações, teses e pesquisas aplicadas concluídas entre 2017 e 2020, empreendimentos criativos, para produtos e modelos de negócios, e inovação na cultura da saúde, criada para reconhecer projetos que tiveram impacto na saúde da população em função da pandemia da covid-19.
“A ESPM tem uma longa história de amor com o Rio e entende a importância da economia criativa para a cidade”, afirmou Sandra Sanches, diretora do cRio ESPM. “O prêmio tem como objetivo identificar e reconhecer iniciativas com impactos positivos sobre a cidade, estimulando o seu desenvolvimento”, completou.
O evento, que tem patrocínio da Unimed Rio, vai contar com uma roda de conversa “Economia Criativa Como Estratégia de Desenvolvimento do Rio”, com os convidados Lia Baron, coordenadora de fomento e democracia cultural na Secretaria Municipal de Cultura de Niterói, Pâmela Carvalho, coordenadora do eixo Arte, Cultura, Memórias e Identidades na Redes de Desenvolvimento da Maré, Ilda Santiago, diretora do Festival do Rio, e Marquinhos de Oswaldo Cruz, idealizador da Feira das Yabás e do Trem do Samba. O debate será mediado pelo professor do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM, João Luiz de Figueiredo.
As inscrições, que devem ser feitas pelo site, vão do dia 4 de novembro até o dia 6 de dezembro. O evento está previsto para abril do ano que vem.