A ESPM e a L’Oréal Produtos Profissionais lançaram a 1ª Escola Digital de Negócios, destinada a cabeleireiros independentes e a empresários da beleza. O objetivo é impulsionar os salões de beleza no Brasil, além de aprimorar os profissionais já atuantes no setor.

De acordo com levantamento do Sebrae,  44% começaram a comercializar novos produtos/serviços na pandemia e 75% passaram a vender por meio digital, porém, 47% declararam ainda ter muita dificuldade para manter o negócio.

Em formato 100% online, em tempo real e com interação com o professor e a turma, a grade do curso de extensão apresenta disciplinas de análises mercadológicas nas áreas de branding, marketing, regularização e fiscalização, comunicação digital e também inclui gestão estratégica financeira, com conteúdos ministrados por especialistas do mercado.

“A capacitação que vamos oferecer certamente vai ajudar futuros empreendedores e gestores do salão de beleza a ampliarem as suas visões de negócios e implementarem conceitos estratégicos para a transformação do segmento de salão de beleza nesse cenário desafiador”, disse Eduardo França, professor da ESPM e coordenador do curso.

Alessandra Valença, diretora de Aceleração Digital e Business Development, da divisão de Produtos Profissionais do grupo L’Oréal, afirmou que a parceria identificou uma oportunidade no mercado de educação para capacitar e desenvolver os profissionais da beleza. “Antes, não havia nenhum curso parecido que qualificasse o profissional de forma tão completa. Ampliamos o leque de recursos e oferecemos uma experiência digital, pioneira e inovadora”, afirmou.

Com carga horária total de 98 horas, aproximadamente 6 meses, o participante terá acesso à plataforma do curso para acompanhar as aulas ao vivo, duas vezes na semana. 

Clique aqui para saber mais sobre a 1ª Escola Digital de Negócios