Curso é voltado para profissionais interessados em gestão esportiva (Freepik)

A ESPM realiza o curso “LaLiga Masterclass – Como a LaLiga se tornou uma referência Global no Futebol” entre os dias 6 e 9 de maio, em São Paulo, com a parceria da LaLiga Business School, Real Valladolid Club de Fútbol e a Octagon Brasil.

“A somatória da experiência e conhecimento dos times da LaLiga, Octagon Brasil e Real Valladolid, aliados à tradição da ESPM no ensino de negócios do esporte fazem desse curso uma oportunidade única para aqueles que pretendem mudar de patamar de reconhecimento e vivência no business do futebol, esporte e entretenimento”, comenta Ivan Martinho, professor de marketing esportivo da ESPM.

Voltado para profissionais dos segmentos de mídia, esporte e entretenimento interessados em gestão esportiva, o módulo terá palestras e discussões sobre o modelo de gestão, estratégia de marketing e de negócios de uma das maiores ligas esportivas do mundo, a LaLiga Santander.

“Estamos muito felizes por ter a oportunidade de compartilhar a experiência da LaLiga em um mercado tão importante como o brasileiro, pelas mãos de um de nossos clubes, o Real Valladolid, uma empresa líder na indústria esportiva local como a Octagon e uma instituição educacional líder como a ESPM”, diz José Moya, diretor da LaLiga Business School.

Além da LaLiga, os inscritos terão acesso aos cases do Real Valladolid, clube adquirido por Ronaldo Nazário em 2018 e que atua na primeira divisão do campeonato espanhol, e da agência de marketing esportivo Octagon Brasil.

De acordo com Gabriel Lima, diretor de novos negócios do Real Valladolid, o Brasil é um mercado chave para a expansão internacional do clube. “Foram muitos meses de discussão e trabalho duro para garantir um conteúdo profundo, relevante e inédito”, relata Lima. Já Eduardo Baraldi, CEO da Octagon Brasil, destaca que “contribuir para o desenvolvimento da gestão esportiva no Brasil sempre será parte de nosso propósito como empresa”.

Entre os palestrantes, estarão: Albert Castelló e Daniel Alonso, delegados representantes da LaLiga no Brasil; Juliana Francini, coordenadora de RRSS comunicação internacional da LaLiga; Octavi Anoro, head da LaLiga Global Network; Borja Tobar, gerente de desenvolvimento internacional da LaLiga para as Américas; Luis Manfredi, diretor de controle econômico da LaLiga; e Jose Moya, diretor da LaLiga Business School.

O Real Valladolid será representado por Gabriel Lima, diretor de novos negócios, e Paco González, diretor de macrodados e inteligência de dados. Pela Octagon Brasil, estarão o CEO Eduardo Baraldi e Arnaldo Garcia, diretor para a América Latina. Ivan Martinho, professor da ESPM, e Edouard Legendre, especialista em marketing esportivo, também marcarão presença.

As inscrições podem ser feitas na página da ESPM. O investimento total é de R$ 3.990,00 e pode ser parcelado em até dez vezes. Os alunos com mais de 75% de presença receberão um certificado emitido em formato digital e enviado por e-mail em até sete dias após o término do curso.