A ESPM, através da ESPM Social, realiza na próxima quinta-feira (21), a cerimônia de entrega do 6º Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Social na Propaganda. As cinco peças vencedoras concorrem ao Grand Prix, principal prêmio da noite eleito pelo júri.

Entre as novidades desta edição está o lançamento da categoria “Conscientização e Convocação”, com três campanhas vencedoras, onde será apresentada a peça principal que transmita a ideia de mudar a opinião do público em temas importantes da sociedade. Além da avaliação dos jurados, a ESPM também quer a participação do público externo na premiação com a inclusão da categoria “Voto Popular”, em que os internautas poderão escolher em hotsite uma peça para receber o Prêmio “Voto Popular” entre as cinco vencedoras.

Os alunos da ESPM Social avaliaram em um ano, cerca de 270 campanhas de cunho social e sustentabilidade, publicadas em jornais, revistas ou veiculadas em televisão. Posteriormente, uma comissão formada por membros da diretoria, graduação, entidades estudantis da Escola e renomados profissionais do mercado publicitário brasileiro selecionou as 30 peças finalistas, que serão premiadas na cerimônia com a divulgação oficial. A cerimônia é aberta ao público e será na sede da ESPM, em São Paulo.
 
As vencedoras que concorrem ao Grand Prix são:

Aproximando as pessoas, Banco Itaú – Agência: África
Brasil Conectado é Brasil Vivo, Vivo – Agência: DPZ
Seja, Revista Veja – Agência: AlmapBBDO
Trânsito+gentil, Porto Seguro – Agência: Caso Design
Vamos fazer juntos?, Bancos Real/Santander – Agência: Talent 

Categoria Especial – Conscientização e convocação

Doe Órgãos, Adote – Agência: Giovanni DraftFCB
Hora do Planeta, WWF – Agência: Leo Burnett
Xixi no Banho, SOS Mata Atlântica – Agência: F/Nazca