A ESPM, por meio da ESPM Social, promove a 8ª edição do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda, que este ano conta com mais uma categoria: Acadêmica. Para concorrer ao prêmio, cujo objetivo é incentivar a reflexão sobre sustentabilidade e a prática da responsabilidade social na propaganda, estudantes de universidades de todo o país deverão criar peças publicitárias com caráter socioambiental, tendo a empresa Trip Linhas Aéreas como cliente.
As inscrições podem ser realizadas até 24 de setembro e o envio das peças poderá ser feito até 28 de setembro. As demais categorias concorrentes são: Especial (campanhas que atendam a ONGs e ao Governo), Empresas (cujo vínculo seja um produto ou serviço que vise o lucro) e Voto Popular (campanha escolhida por meio de voto aberto ao público). O regulamento completo e outras informações podem ser acessados no site do evento.
Entre os trabalhos enviados, três serão selecionados para a final, que será realizada em 17 de outubro, no Masp (Museu de Arte de São Paulo).